O curso de pós-graduação da FAG em Enfermagem e Obstetrícia aborda a Psicologia da mulher


A Pós em Enfermagem e Obstetrícia tem como foco a formação do enfermeiro obstétrico, sensível, com conduta ética, conhecimentos técnico-científicos

A Pós-graduação em Enfermagem e Obstetrícia do Centro Universitário FAG recebeu, neste fim de semana, a psicóloga, tanatóloga, psicoterapeuta fenomenológico existencial, Monique Farber. Ela ministrou o módulo "Psicologia da Mulher", trazendo uma linha do tempo sobre diversas questões que afetam o sexo feminino. "Abordamos a mulher na história e a sua saúde mental. Desde as mortes simbólicas, o luto, a mulher na história da civilização, a saúde da mulher no parto, o puerpério, gestação, o acompanhamento dessa mulher idosa, a gestante adoecida, parto humanizado", esclarece a professora.
A Pós em Enfermagem e Obstetrícia tem como foco a formação do enfermeiro obstétrico, sensível, com conduta ética, conhecimentos técnico-científicos, para a realização do cuidado competente a mulher gestante, parturiente, puérpera, seu recém-nascido e companheiro a partir dos preceitos da humanização de forma resolutiva, com competência e habilidades para analisar, propor, cuidar e transformar a prática assistencial, considerando a família, as condições socioeconômicas, culturais e as necessidades individuais.
Mais informações no site




Fonte: https://www.fag.edu.br/noticia/15751

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRAGMENTADO - UMA ANÁLISE PSICOLÓGICA

RESENHA CRÍTICA SOBRE O FILME “QUE HORAS ELA VOLTA” NUMA PERSPECTIVA DA ANÁLISE INTERSECCIONAL E OS SEUS DIFERENTES MARCADORES SOCIAIS QUE CONSTITUEM A PRODUÇÃO DA SUBJETIVIDADE.

O Quarto de Jack - Análise na perspectiva da teoria Histórico-Cultural