EVENTO TEATRAL - MEMÓRIAS PÓSTUMAS
O monólogo "Memórias Póstumas”, foi adaptado da obra "Memórias Póstumas de Brás Cubas", em que foi publicado em 1881, no qual inaugura o realismo nas letras brasileiras. A partir desse enredo o protagonista Brás Cubas revela-se um arguto observador e analista psicológico dos personagens da sociedade brasileira do século XVIII.
O ritmo da peça é composto por narrações digressivas apresentado de maneira irreverente e irônica por um “defunto autor” (e não um “autor defunto”, como podem pensar). Brás Cubas, por estar morto, se exime de qualquer compromisso com a sociedade, estando livre para criticá-la e revelar as hipocrisias e vaidades das pessoas com quem conviveu.
Essa condição de autor defunto permite ao protagonista suspender a narrativa ou o tempo, dialogar com o espectador no momento e que sugere estar escrevendo algum capítulo e até mesmo propor ao espectador a supressão de algum capítulo. O tempo para o Brás Cubas é suspenso, o que o leva a visitar o seu passado, conhecedor dos segredos após a morte, sem revelar ao espectador tais mistérios, vai se mostrando um narrador irônico acerca das paixões humanas.
Ao término da apresentação teatral as psicólogas Monique Farber e Deise Rosa irão conduzir uma palestra e roda de conversa reflexiva sobre a Psicologia da Perda e do Luto.
➡️ O evento
contará com a participação especial:
➡️Danilo Brito de Azevedo - cantor 


➡️Daiany Naiara Santiago - artista plástica que estará apresentando a EXPOSIÇÃO "FASES DO LUTO" 
Data: 06/05/2019 Horário: 20h
Ingresso: 1kg de alimento - que será destinado as famílias da Cooperativa Cootacar
Será emitido certificado de 4 horas extracurriculares.
Ficha técnica do monólogo:
Atuação - Sidnei de Oliveira – Brás Cubas
Adaptação – Sidnei de Oliveira
Figurino – Sidnei de Oliveira
Direção Geral – Sidnei de Oliveira
Texto de autoria: Sidnei de Oliveira
Estagiário do Instituto AMPLIAR
Comentários
Postar um comentário